Torres
Com mais de 40 anos no seguimento de telecomunicações, a BrasilSat é referência no fornecimento de torres metálicas em todo o território nacional e internacional. A criação de padrões com capacidades diferenciadas para as diversas faixas de carregamento, possibilitaram a produção seriada, reduzindo prazos de entrega, além da manutenção de estoque regulador.
Torres
As torres desenvolvidas pela empresa são projetadas por uma equipe de engenheiros capacitados para a realização de cálculos e análises estruturais, utilizados os melhores equipamentos do mercado como laboratórios de análises, túnel de vento e ambiente de prototipagem para desenvolvimento de inovações para o mercado de telecomunicações.
Fabricação
As torres são fabricadas em equipamento CNC, com tamanhos de módulos varáveis e suas ligações são feitas através de parafusos, porcas e porcas de segurança tipo pall-nuts. A precisão, alta confiabilidade, resistência estrutural e padronização são garantidas pela forma de fabricação inteligente da BrasilSat.
Fornecemos os seguintes acessórios:
- Sistema de Balizamento Noturno;
- Sistema de Aterramento;
- Plataformas de Serviço e Descanso;
- Equipamentos de Segurança:
- Guarda-corpo e Trava-quedas;
- Suportes para Antenas.
Autoportantes de Perfil
Semi-AbertoTSA e RSA)
Com o desenvolvimento desta solução, a BrasilSat obteve em 2002 o Troféu “Expressão de Excelência Tecnológica” na categoria produto, concedido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, através da FINEP. Apresentam todas as vantagens de uma estrutura com montantes tubulares, além da alta capacidade de carga, galvanização em toda a sua superfície e acesso interno para montagem e inspeção na qualidade da galvanização – o que não é possível nas torres tubulares. As faces planas permitem uniões através de talas e parafusos, sem a necessidade de soldas e flanges. Este tipo de torre possui abertura de base reduzida em relação às torres convencionais, diminuindo a área necessária para construção da fundação e do site. As torres modelo TSA são de seção transversal triangular e as RSA possuem seção quadrada, o que confere maior capacidade de carga.
Autoportantes de
Perfil Aberto (TAB e RAE)
Torres construídas em perfis abertos, com alta capacidade de carga. Devido à sua modularidade e padronização, estas estruturas podem ser combinadas para atingir os mais diferentes carregamentos, permitindo redução no custo, no prazo de entrega e no prazo de implantação. Quanto maiores as exigências de carga, vento e deflexão, maior será também a abertura superior entre os montantes da estrutura. As torres modelo TAB são construídas com seção transversal triangular, enquanto o modelo RAE possui seção quadrada, com maior capacidade de carga.
Autoportantes
Maciças (TAM)
Projetadas e otimizadas para representar a opção mais econômica para utilização em telefonia celular, as TAM também são indicadas para utilização no suporte de antenas de VHF e UHF e /minilinks/. Possuem seção transversal triangular composta por módulos de 6 metros de comprimento, construídas com elementos estruturais de perfil cilíndrico maciço. O próprio treliçamento das faces pode ser utilizado como escada e esteira vertical. Também podem ser fornecidas para montagem sobre o shelter de concreto (/Sheltower/), eliminando a necessidade de fundação adicional.
Estaiadas
Maciças (TEM)
As torres estaiadas da série TE possuem seção transversal triangular e são compostas por módulos de 6 metros de comprimento, estaiadas com cordoalhas duplamente galvanizadas. São torres de baixo peso que atingem grandes alturas com elevada capacidade de carga – solução econômica quando se dispõe de reduzido espaço físico para estaiamento. São indicadas para utilização em enlaces ponto a ponto e em estações rádio base.
Torres
ROOF-TOP
As torres Roof Top, disponíveis em cavaletes e mastros, foram desenvolvidas para instalação em locais de difícil acesso, principalmente em topo de prédios, pois possuem peças com comprimento e peso adequados para transporte em elevadores comuns de edifícios. Os cavaletes são construídos em perfis abertos ou semi-abertos, apresentam seção transversal quadrangular ou triangular e alturas variáveis de 4 a 24 metros, com módulos desmontáveis de 2 metros de comprimento. Os mastros tubulares são construídos em tubos com diâmetro externo mínimo de 63,5 mm e máximo de 158,75 mm, também com a finalidade de atender locais de instalação de difícil acesso. As duas opções de TRT suportam o carregamento padrão de uma ERB ocupando pouco espaço para sua instalação.
Torre
Autoportante (TVA)
Torre metálica autoportante construída com colunas em perfis laminados em cantoneiras de abas iguais, com escada/esteira vertical e plataformas internas. Todas as ligações são feitas através de parafusos, porcas e pall-nuts. Toda a estrutura é galvanizada a fogo na própria fábrica.
Fornecida em cantoneira laminada com conformação mecânica em 60 graus, o que facilita o processo de montagem devido à agilidade e manuseio de suas peças, menor custo final de venda e permite rapidez e agilidade na instalação de reforços, quando necessário.