Antenas
Micro-Ondas

As redes de micro-ondas são componentes cruciais da infraestrutura global de telecomunicações.

Antenas Micro-Ondas

As redes de micro-ondas são componentes cruciais da infraestrutura global de telecomunicações. Com a capacidade de transmitir dados em altas frequências, as micro-ondas carregam mais informações do que as ondas de rádio tradicionais, tornando-se a solução ideal para prover conectividade a regiões ou usuários não atendidos por outras tecnologias, como fibra ótica ou rede celular. A BrasilSat oferece um amplo portfólio de antenas e componentes de micro-ondas para este mercado de comunicações ponto-a-ponto, cobrindo a faixa de 4 a 40 GHz.

Antenas de

Alta Capacidade

O primeiro grupo de produtos é composto por antenas de 1.2m a 4.5m de diâmetro, usadas em troncos de altíssima capacidade de dados, enlaces de longa distância e/ou backup de fibra ótica. Estas são nossas linhas tradicionais de antenas, comercializadas há muitos anos.
Modelos Disponíveis:

  • PSX, UDX e ADX
  • Aplicações: Troncos de alta capacidade, enlaces de longa distância.

Antenas Compactas

Para Última Milha

O segundo grupo é composto por antenas de 30cm, 60cm, 90cm e 1.2m de diâmetro, de montagem compacta, usadas principalmente para acesso de última milha via rádio ou enlaces de curta/média distância. Esta é uma linha nova, desenvolvida recentemente pela BrasilSat, utilizando tecnologia e materiais de última geração, alinhadas aos mais rigorosos requisitos de desempenho internacionais.

  • Aplicações: Acesso de última milha, enlaces de curta/média distância.

Inovação

em 2025

Esta nova linha será apresentada ao mercado em 2025, cobrindo uma lacuna existente no mercado de antenas compactas de alto desempenho e qualidade para comunicações ponto-a-ponto terrestres até 40GHz.

As telecomunicações por micro-ondas terrestres continuarão a evoluir, adaptando-se às necessidades de uma sociedade cada vez mais conectada e dependente de comunicações rápidas e confiáveis.