Abrigos Telecom

Os shelters fabricados pela BrasilSat possuem porta blindada, aberturas para ar condicionado e passagem de cabos.

Shelters

Podem ser equipados com sistema de corrente contínua, baterias e retificadores, sistema de corrente alternada, luminárias, quadro de distribuição, chave de comutação, aterramento, sistema de detecção, alarme e combate a incêndio, sistema de monitoramento e refrigeração, ventilação, controle de umidade e GMG.

A integração pode ser feita nas instalações da BrasilSat, reduzindo o prazo e custo de equipes especializadas em campo.

Shelters

Metálicos

Os shelters metálicos para telecomunicações são fabricados conforme normas BrasilSat normas ABNT e Prática Telebrás 240-360-703 e possuem características construtivas adequadas para permitir a instalação dos equipamentos de Estações de Rádio Base (ERB) e aparelhos de ar condicionado, garantindo total proteção e segurança.

Possuem a estrutura principal construída em perfis de aço galvanizado a fogo e a estrutura secundária das paredes em perfis de alumínio. Possuem revestimento externo com chapas corrugadas de alumínio, revestimento interno com placas de fibra de madeira prensadas e esmaltadas, piso vinílico, isolamento térmico através de poliuretano expandido. Disponíveis em diversas dimensões: comprimento a partir de 2,5 m, com incrementos de 0,5 m, largura de 2,6 m; 3,0 ou 3,6 m e altura de 2,4; 2,7 ou 3,0 m.

Shelter

Móvel

Shelter em alumínio instalado sobre chassis, permitindo deslocamento para atender deficiências ou investigação de novas áreas de cobertura, reforço de sinal em eventos especiais, ou mesmo instalação provisória durante a construção de futuras ERB´s. Possui uma torre escamoteável incorporada, que permite rápida instalação do conjunto de antenas.

Abrigos

de Rádio

Disponíveis para dois ou quatro canais de rádio são constituídos por três conjuntos básicos: gabinete, painel elétrico e suporte para fixação. Todos os materiais são de alumínio, montados na fábrica, reduzindo sua instalação à montagem do telhado e do suporte de fixação.

Shelters

Concreto

Construído em painéis de concreto estrutural leve pré-moldado, foi desenvolvido em ambiente controlado na própria fábrica, formando um bloco único e indissociável.

Internamente as paredes e o teto são revestidos com placas de madeira compensada com acabamento em PVC, e o piso revestido com placas vinílicas. O isolamento térmico é garantido através da aplicação de dois painéis colocados entre a parede de concreto e a placa de acabamento interno.

O painel interno é feito em poliestireno extrudado e o externo em poliuretano expandido, revestido por lâminas de alumínio em ambas as faces. Em relação aos similares disponíveis no mercado, os shelters da BrasilSat são o que apresentam o melhor isolamento térmico, com vedação contra a entrada de umidade, maior durabilidade e menor custo de manutenção.

Além disso, oferecem maior proteção contra vandalismo, pois são mais robustos e podem ser empilhados ou geminados, substituindo pequenos edifícios. Possibilitam a aplicação de diferentes tipos de textura externa, reduzindo a agressão à paisagem circundante.

Shelters

Ecológico

Utiliza resfriamento natural, sem o uso de aparelhos de ar condicionado. A temperatura é mantida constante pela troca de calor do ar com o solo através de sistema de dutos. O consumo de energia é reduzido, com conseqüente diminuição do banco de baterias e dos custos de manutenção. O nível de ruído gerado pela estação é significativamente reduzido, além de aumentar a segurança contra atos de vandalismo.

Sheltower

É uma solução compacta formada por um shelter em concreto com uma torre integrada. Torres autoportantes maciças (TAM) ou postes são colocados diretamente sobre o teto do shelter, que funciona como a fundação da torre.
O conjunto resultante diminui o custo do site pela conseqüente redução da área necessária e também da construção da fundação. Dependendo do tipo de solo, o conjunto pode assentar-se sobre dormentes de concreto pré-fabricados. Outra vantagem desta configuração é a facilidade de remoção e utilização para outras localidades, permitindo o uso temporário do site. O sheltower pode ser fabricado com até 30 metros de altura e carregamento de até 12 m2 de área de antenas. Outras composições de alturas e áreas de antenas podem ser projetadas sob consulta.

Shelters Enterrado

ou Semi-Enterrado

Desenvolvido inicialmente para utilização em estações de telecomunicações a serem implantadas em praças ou outros logradouros públicos, também pode ser utilizado para subestações compactas de energia elétrica.
O concreto das paredes e piso é aditivado e as superfícies externas em contato direto com a terra são revestidas com material especial, garantindo assim a completa impermeabilidade do shelter.
Este produto também pode operar com o sistema de arrefecimento natural empregado no shelter ecológico e em combinação com a configuração Sheltower, resultando em um site ecológico completo.

Shelters

Germinado

Formado através do acoplamento de dois ou mais shelters em concreto, são previamente interligados e pré-testados em fábrica, onde recebem a integração elétrica e mecânica. Após os ensaios são desmembrados, transportados para a obra e interligados novamente. A utilização de shelters geminados permite solucionar, de forma prática e econômica, situações em que se torna necessária a utilização de grandes áreas, impossíveis de serem obtidas com os shelters convencionais.

Shelters

Prisionais

São soluções em concreto para projetos de presídios. São celas prisionais pré-fabricadas que oferecem níveis variados de segurança, tempo menor de execução com vantagens estruturais e redução de custos operacionais.

As celas possuem toda a infra-estrutura pré-instalada em fábrica, o que permite a ampliação conforme o crescimento das necessidades de vagas. A versatilidade do projeto possibilita alternativa construtiva e de disposição interna.

Características

  • Acessórios instalados em fábrica;
  • Móveis em concreto solidarizados à estrutura;
  • Chuveiro (aquecedor opcional), pia e sanitário (todos com válvula temporizadora – maior economia de água);
  • Piso com pintura resistente à abrasão;
  • Porta blindada e com fecho eletro-magnético e/ou eletromecânico;
  • Blindagem à radiofreqüência (30 decibéis);
  • Alarme de abertura e fechamento das portas;
  • Inter-comunicador com identificação de origem;
  • Facilidade de transporte e empilhamento;
  • Construídos com CAD (Concreto de Alto Desempenho).

Vantagens da Solução

  • Aquisição de módulos conforme a necessidade;
  • Alta durabilidade e baixos custos de manutenção;
  •  Custos operacionais reduzidos, maximizando a movimentação de prisioneiros sem escolta;
  • Controle centralizado de energia (iluminação e aquecimento de água);
  • Sistema centralizado de supervisão (aberturas de portas, sinais de vídeo, intercomunicação, alarmes de cerca e piso);
  • Velocidade de implantação;
  • Versatilidade de soluções;
  • Custo reduzido.